...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 abril 2018

PROCEDIMENTOS - Composição da brigada de incêndio - Brigada de Incêndio Atualizada - IT-17/2018 - Instrução Técnica 17 de 2018


PROCEDIMENTOS

5.1 Composição da brigada de incêndio

5.1.1 A quantidade de Brigadistas por turno é determinada pela Tabela A.1, que leva em conta a população fixa por turno, o grau de risco e os grupos/divisões de ocupação da edificação ou área de risco.

5.1.2 Quando em uma edificação e/ou área de risco houver ocupação mista, o número de Brigadistas deve ser calculado para cada tipo de divisão de ocupação, independente do isola-mento de risco ou compartimentação.

5.1.3 Após o cálculo da quantidade de Brigadistas, deve-se compor a brigada com a participação de pessoas distribuídas por toda a edificação ou área de risco, visando manter Brigadistas posicionados estrategicamente para agir de forma rápida e eficaz diante de uma emergência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário