...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

08 novembro 2017

UNIDADE EXTINTORA PÓ QUÍMICO, TIPO ESTACIONÁRIO MODELO P- 250 (N²) - Descrição - Complementos - Acabamento - Válvula de segurança da tampa - Cilindro de nitrogênio - Válvula do cilindro de nitrogênio - Mangueira - Tabela com características técnicas - Especificação Técnica - Bucka


UNIDADE EXTINTORA PÓ QUÍMICO, TIPO ESTACIONÁRIO MODELO P- 250 (N²)


APLICAÇÃO & USO


DESCRIÇÃO

Extintor de incêndio tipo estacionário, com carga de pó quimico seco à base de bicarbonato de sódio (Totalit Super), fabricado de acordo com a norma NBR 10721, em chapa de aço carbono (SAE 1010/1020). A sua pressurização é feita através do cilindro de nitrogênio (N²) de 40 litros com 150 bar a 21° C, em aço carbono SAE 1541 com válvula ABL .

Extintor de incêndio aplicado no combate ao incêndio em helipontos para helicópteros acima de 4.500 kg.

Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis), C (materiais elétricos sob carga), na capacidade de 250 quilos de agente extintor.
  




COMPLEMENTOS

Recipiente: A sua fabricação é a partir de uma chapa plana de aço, calandrada, com fundo e cúpula estampados a frio, soldados pelo processo MIG, incluindo a abertura para o agente extintor (gargalo). A abertura do tubo pressurizador para conexão da entrada do gás expelente e da saída do pó químico, são também soldados pelo processo MIG. O recipiente é efetuado um teste hidrostático, a uma pressão de 250kgf/cm², o qual deve ser refeito a cada período de cinco anos, a partir da data de fabricação, conforme normas vigentes.

Acabamento:
- Desengraxado;
- decapado;
- fosfatizado;
- Acabamento final tinta na cor vermelha.

Válvula de segurança da tampa:
- Fabricado em latão fundido e regulada para aliviar-se a uma pressão de 21 kg/cm².

Cilindro de nitrogênio:
- Fabricado em tubo de aço sem costura SAE 1541, passa por um processo de repuxo a quente. O fundo é obtido através de caldeamento e conformação mecânica em prensa hidráulica com ferramenta própria.

Válvula do cilindro de nitrogênio:
- De abertura lenta, com disco de segurança para não romper a pressão inferior a 163 Kgf/cm² e nem a superior a 210 Kgf/cm².

Mangueira:
Em borracha com trama de Nylon, na cor preta, com dois lances de Ø 3/4” x 20 m cada de comprimento e com duas pistolas tipo metralhadora.


Segue abaixo, tabela com as características técnicas:




ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

CARACTERÍSTICAS

(01) Recipiente;
(02) Válvula de segurança;
(03) Tubo que liga nas mangueiras;
(04) Mangueiras;
(05) Pistola tipo metralhadora;
(06) Armário para as mangueiras;
(07) Manômetro;
(08) Cilindro de nitrogênio;
(09) Válvula ABL;
(10) Tubo de pressurização;
(11) Base sobre rodas.
 

OBS.: Os dados acima poderão sofrer alterações sem prévio aviso.



BUCKA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

C.Postal 54 - CEP: 13315-000- Cabreúva - S. Paulo - Brasil - Tel: 11- 3935-4280 - Fax: 11-3935-4287 - Web: www.bucka.com.br - e-mail: bucka@bucka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário