...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

07 novembro 2017

SISTEMA FIXO DE COMBATE A INCÊNDIO POR GÁS CARBÔNICO (CO²)

SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO POR GÁS CARBÔNICO (CO²)





DESCRIÇÃO

Os sistemas de combate a incêndio podem ser projetados para aplicações locais ou por inundação total de ambientes com o agente extintor CO², nas concentrações necessárias para a extinção previstas na Norma NFPA-2.

Os sistemas de inundação total são projetados para riscos de incêndio em áreas fechadas. Neste tipo de aplicação, o ar da área de risco é diluido com CO² até que a concentração atinja índices que a combustão não possa ser alimentada. A concentração de dióxido de carbono é mantida por um período de tempo específico para garantir uma perfeita extinção.

O Dióxido de Carbono (CO²) é um gás incolor , inodoro e não condutor de eletricidade, que propicia a extinção de incêndio pela redução do nível de oxigênio, a fase de vapor do combustível, ou ambos, até o ponto onde não é mais possível a ocorrência de combustão.

O agente CO² é distribuído e descarregado nos volumes protegidos por meio de uma malha de tubos e bicos difusores, dimensionados de modo a proporcionar uma distribuição uniforme e obter a correta concentração do agente extintor no gerador.

A utilização dos Sistemas de Combate por CO² ampla, desde coifas industriais até embarcações e plataformas Off-shore. Outros sistemas típicos envolvem Centros de Processamento de Dados (CPD), salas de mídias, cabines de pintura, transformadores e geradores, entre outros.

Em sistemas de aplicação local, o dióxido de carbono é descarregado através dos bicos difusores, diretamente sobre o a superfície do material incendiado. O CO² remove o oxigênio e cria temporariamente uma atmosfera inerte para supressão do incêndio.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O SISTEMA FIXO CO², consiste em um conjunto de cilindros de aço, dotados de válvulas e cabeças de descarga, interligados entre si por meio de um tubo coletor ao qual são conectados através de mangueiras flexíveis, dotadas de válvulas de retenção individuais para cada cilindro, onde é armazenado o agente extintor, a sua ativação deverá ser programada para ocorrer de três formas, automática, semi-automática ou manual.


BUCKA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

C.Postal 54 - CEP: 13315-000- Cabreúva - S. Paulo - Brasil - Tel: 11- 3935-4280 - Fax: 11-3935-4287 - Web: www.bucka.com.br - e-mail: bucka@bucka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário