...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

07 novembro 2017

SISTEMA FIXO DE COMBATE A INCÊNDIO POR ESPUMA - Líquido Gerador de Espuma (LGE) - (1-3-6% AFFF / ARC)

SISTEMA FIXO DE COMBATE A INCÊNDIO POR ESPUMA



DESCRIÇÃO

Os sistemas de combate a incêndio por espuma tem ampla utilização em parques de tanques de combustíveis, usinas sucroalcooleiras, cabines de pintura, áreas de transferência de líquidos inflamáveis, hangares de aviões, entre outros.

O dimensionamento destes sistemas varia conforme a densidade de espuma aplicada por m², os equipamentos que aplicam esta solução (canhões, bicos abertos, esguichos manuais, câmaras, etc) e ainda o tipo de concentrado utilizado (1-3-6% AFFF / ARC).

A solução de espuma é obtida através da mistura do concentrado conhecido como Líquido Gerador de Espuma (LGE) na água de combate a incêndio, através de equipamentos específicos para este fim, os proporcionadores.

Estes sistemas podem ser interligado com dispositivos de detecção e alarme, possibilitando a automatização do conjunto. Havendo detecção de fogo, a central de comando aciona a solenóide da válvula dilúvio correspondente, liberando a solução para o dispositivo de aplicação.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

SISTEMAS FIXOS DE ESPUMA, consistem em maneira geral, de reservatórios de armazenamento de LGE (tanques atmosféricos ou diafragmas), equipamentos de dosagem da mistura LGE-água (proporcionadores) e dispositivos de aplicação da solução sobre o risco. Tempo e densidade de aplicação são parâmetros definidos em norma (NFPA11) ou conforme recomendação específica do fabricante.


BUCKA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

C.Postal 54 - CEP: 13315-000 - Cabreúva - S. Paulo - Brasil - Tel: 11- 3935-4280 - Fax: 11-3935-4287 - Web: www.bucka.com.br - e-mail: bucka@bucka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário