...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

07 novembro 2017

SISTEMA FIXO DE COMBATE A INCÊNDIO POR ÁGUA - (sprinklers) - Rede Seca


SISTEMA FIXO DE COMBATE A INCÊNDIO POR ÁGUA - (sprinklers)




DESCRIÇÃO

Os sistemas de combate a incêndio por água são amplamente conhecidos pelos hidrantes, sempre presentes em qualquer área industrial, comercial e até em prédios residenciais. Além do sistema de hidrantes, diversos riscos são protegidos com chuveiros automáticos (sprinklers) ou bicos abertos (spray). As aplicações de sistemas deste tipo são diversas: armazéns, shoppings centers, resfriamento de tanques de GLP, entre outras.

Sistemas que utilizam somente sprinklers trabalham com válvulas conhecidas como Governo e Alarme, montada com acessórios como Gongo Hidráulico e Alavanca para Acionamento Manual. Quando ocorre o rompimento de um bulbo, a rede perde pressão e a válvula de governo dá passagem, acionando a Bomba de Incêndio da Planta. Sistemas de dilúvio (bicos spray abertos), podem trabalhar com sprinklers também, contudo o papel destes é na rede de detecção. Havendo rompimento do bulbo, a rede entre os sprinklers e a válvula dilúvio é despressurizada, bem como o cabeçote da válvula, que permite passagem total para a rede de bicos abertos.

O dimensionamento destes sistemas varia conforme a densidade de água aplicada por m², o espaçamento entre os bicos, entre outros. Maiores detalhes, consultar nosso departamento técnico.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

SISTEMAS FIXOS DE ÁGUA, consistem em maneira geral, de válvulas de governo e alarme ou dilúvio, bicos sprinklers ou/e bicos abertos D-3, chave de fluxo e pressostatos para monitoramento da rede. Associados a este sistema podem ser interligados equipamentos de detecção e alarme (botoeiras, sirenes, detectores) para controle e automatização do sistema de incêndio da planta.



BUCKA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

C.Postal 54 - CEP: 13315-000 - Cabreúva - S. Paulo - Brasil - Tel: 11- 3935-4280 - Fax: 11-3935-4287 - Web: www.bucka.com.br - e-mail: bucka@bucka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário