02 novembro 2016

Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE - Equipamento com 01 ano de garantia contra defeitos de fabricação

Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE



O Detector de Gás, código AFDG2 é um equipamento que deve ser instalado na parede de cozinhas, salas e locais confinados em geral, tendo como função detectar a presença de gases cuja concentração volumétrica está tendendo ao limite inferior de explosividade (LIE).

Quando o sensor de gás detecta a presença de um gás cuja a concentração volumétrica do mesmo está tendendo a atingir o LIE e pode, com isso, oferecer sérios riscos de explosão no local, o detector entra em estado de alarme, tocando sua sirene interna e ativando seu relé, que pode enviar um alerta para uma central de alarme de incêndio, central de alarme residencial, unidade discadora telefônica, etc.

Este equipamento é ideal para ser instalado em qualquer local que utilize gases inflamáveis como fonte de combustível, como residências, restaurantes, indústrias, ambientes confinados, etc.

Equipamento amplamente utilizado em todo o Brasil, em instalações conjuntas à válvulas solenóides, atuando de forma a bloquear a alimentação de gás nas tubulações, em caso de detecção dos mesmos, evitando que o vazamento de gás continue, prevenindo assim o local contra explosões.

Também é bastante utilizado em instalações conjuntas à centrais de alarme de incêndio convencionais (Através da saída relé NA pertencente ao equipamento), onde o detector de gás AFDG2 não recebe um nome de identificação individual, a não ser que ele esteja instalado solitariamente em um laço da central, pois é o nome do laço que fica gravado na central de alarme de incêndio convencional e não dos dispositivos unitários.

Cada laço convencional pode receber até 20 dispositivos (Detectores, Botoeiras, etc.), porém, atente-se que os 20 dispositivos não serão endereçados individualmente, ou seja, não receberão nomes individuais, sendo possível apenas saber de qual laço veio o alarme e não de qual dispositivo. Deve-se ter cuidado ao subdividir as localidades de uma edificação em laços, para que não haja confusão na hora de identificar o local de onde vem o alarme.

Este detector pode ser instalado em conjunto com qualquer central de alarme de incêndio convencional, porém, depende de alimentação externa 110 ou 220 volts (Deve ser ligado na tomada).

Quando a central de alarme de incêndio convencional recebe o sinal de alerta proveniente do detector de gás, ela realiza automaticamente as ações que lhe foram programadas. Exemplo: Tocar todas as sirenes, liberar portas eletrônicas, etc, a depender do tipo de ligação e configuração realizada.


Equipamento com 01 ano de garantia contra defeitos de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário