...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2016

Esquema de Ligação de dois Detectores de Gás AFDG2 em conjunto com um laço da central de alarme de incêndio convencional AFVR40LTS - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE


Ligação de dois Detectores de Gás AFDG2 em conjunto com um laço da central de alarme de incêndio convencional AFVR40LTS:

Primeiramente, separe um fio preto (negativo) e ligue uma das extremidades deste fio preto junto ao borne negativo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “-L1”, “-L2”, ... ,“-L40”. Pegue a outra extremidade deste fio preto (negativo) que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO BRANCO (NA) localizado no detector de gás AFDG2. Em seguida, sem cortar o fio, continue com o mesmo fio negativo para o fio branco do segundo detector.

Feito isso, separe um fio vermelho (positivo) e ligue uma das extremidades deste fio vermelho junto ao borne positivo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “+VCC”.

Pegue a outra extremidade deste fio vermelho (positivo) que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO VERMELHO (CM) localizado no detector de gás AFDG2. Em seguida, sem cortar o fio, continue com o mesmo fio negativo para o fio vermelho do segundo detector.

Depois de realizada a ligação das bases dos detectores, corte os fios.


Como as centrais convencionais não endereçam o dispositivo individualmente, somente o laço (setor) e levando em consideração que existem dois detectores de gás ligados no laço 01 desta central, não é possível nomear o detector individualmente, somente o laço. Se, por exemplo, existir um detector em cada andar de um prédio, não será possível distinguir de qual andar vem o alarme. (Neste caso deve-se instalar um detector por laço).


Nenhum comentário:

Postar um comentário