...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2016

Amostra do Funcionamento e Alarme - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE


Funcionamento e Alarme:


Ao ligar o equipamento na tomada, o equipamento emitirá um som tipo “bip” duas vezes, o led de alarme irá piscar duas vezes e no display aparecerá a grafia “-“ que se manterá piscado por aproximadamente sete minutos, indicando que o equipamento está em processo de calibragem.






Depois da calibragem automática do equipamento, o LED de espera verde se acenderá, o visor de LCD irá demonstrar o nível “0”, ou seja, não existe concentrações de gases de risco no ambiente.






Em condições normais de energia, o LED verde sempre permanecerá ligado.

Ao detectar a presença de gases de risco no ambiente, o display irá medir a concentração de 1 a 9, sendo 1 baixa concentração e, ao superar 9, concentração de risco.

Quando o display mostrar os números 0,1 e 2, apenas o LED verde ficará aceso, demonstrando que estes índices são “aceitáveis”.






Quando o display mostrar os números de 3, 4 e 5, o LED amarelo de STATUS se acende e o LED vermelho de ALARME pisca em conjunto com um alarme sonoro em “BIP”, uma vez por segundo, demonstrando que existe concentração de gás no ambiente em nível preocupante.

Quando o display mostrar os números de 6 até 9, o LED amarelo de STATUS continua aceso e o LED vermelho de alarme passa a piscar em conjunto com o alarme sonoro em “BIP”, três vezes por segundo, indicando que a concentração de gás no ambiente está aumentando para níveis alarmantes.






Quando o display ultrapassar o número 9, o LED vermelho de ALARME se acende, o visor de LCD começa a piscar a letra “A” de alarme, e a sirene interna do equipamento é ativada emitindo um alerta sonoro intermitente (85 dB a 1 metro), indicando que o ambiente está com concentração de gás em 20% do LIE.






O equipamento somente volta ao seu status de vigília, com o visor em nível “0”, quando a concentração de gases de risco no ambiente está completamente dissipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário