...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

SPRINKLERS DE RESPOSTA E SUPRESSÃO RÁPIDA - Áreas de proteção e espaçamentos máximos - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

SPRINKLERS DE RESPOSTA E SUPRESSÃO RÁPIDA

As áreas de operação são calculadas em conformidade com o exposto em 4.9.1.1. As áreas máximas admissíveis de proteção por sprinkler devem estar em conformidade com os valores do Quadro 4.15.

A área máxima de operação por qualquer sprinkler não deve exceder 9,3m². Excepcionalmente e apenas em situações especiais de desvios limitados provocados por obstruções estruturais, é permitido chegar ao valor de 10,2 m².

A área mínima de proteção não deve ser inferior a 6 m².

Em função da altura da armazenagem conforme especificação indicada na presente norma [9].

A distância dos sprinklers às paredes não deve exceder metade das distâncias permitidas entre sprinklers, como indicado no Quadro 4.15.



Os sprinklers devem estar localizados a um mínimo de 102mm da parede.

Os sprinklers devem ser espaçados não menos que 2.4m entre os seus centros.


SPRINKLERS “IN-RACK”

Não houve tempo disponível para incluir o estudo deste tipo de  sprinklers devido a extensão, complexidade e tempo disponível para os incluir nesta dissertação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário