...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

SPRINKLERS DE PAREDE DE LARGA COBERTURA - Áreas de operação e espaçamentos máximos - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

SPRINKLERS DE PAREDE DE LARGA COBERTURA

As áreas de operação recomendadas são as constantes no Quadro 4.13. Em caso algum, a área máxima de operação do sprinkler poderá exceder 37,2 m².



A máxima distância permitida entre sprinklers (espaçamento) deve ser baseada na medição da distância entre centros de sprinklers do sub-ramal ao longo da parede.

A distância máxima entre um sprinkler na extremidade do sub-ramal e a parede perpendicular à parede do sub-ramal deve ser metade da distância permitida entre sprinklers (espaçamento), conforme indicado no Quadro 4.13.

A distância mínima entre um sprinkler na extremidade do sub-ramal e a parede perpendicular à parede do sub-ramal deve ser de 102mm. A distância deve ser medida perpendicularmente à parede.

Nenhum sprinkler deve estar instalado dentro da área máxima de proteção de outro sprinkler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário