...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

SPRINKLERS DE GOTA GORDA (large drop sprinkler) - Áreas de operação e espaçamentos máximos - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

SPRINKLERS DE GOTA GORDA (large drop sprinkler) 

As áreas de operação são determinadas em conformidade com o indicado em 4.9.1.1. Em nenhuma situação, a área máxima de operação de um sprinkler deve exceder 12,9m². A área de proteção mínima permitida para um sprinkler não deverá ser inferior a 7,4m².

Sob um teto de construção incombustível e desobstruído ou obstruído, assim como sob um teto combustível e desobstruído, a distância entre sprinklers deve ser limitada a não mais que 3,7m, evidenciado no Quadro 4.14. Sob construção combustível obstruída, a máxima distância deve ser limitada a 3m.
  


A distância dos sprinklers às paredes não deve exceder metade do valor das distâncias permitidas entre sprinklers como indicado no Quadro 4.14.

Os sprinklers devem ser localizados a um mínimo de 102mm da parede.


Os sprinklers devem ser espaçados não menos que 2.4m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário