...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

21 outubro 2016

Resumo - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS


RICARDO JORGE VAZ DA SILVA

Dissertação submetida para satisfação parcial dos requisitos do grau de MESTRE EM ENGENHARIA CIVIL — ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÕES

Orientador: Professor Doutor Francisco Taveira Pinto

Coorientador: Engenheiro Diogo Leite

Departamento de Engenharia Civil, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Porto-Portugal.



As opiniões e informações incluídas neste documento representam unicamente o ponto de vista do respectivo Autor, não podendo o Editor aceitar qualquer responsabilidade legal ou outra em relação a erros ou omissões que possam existir.


Este documento foi produzido a partir de versão eletrônica fornecida pelo respectivo Autor. 




RESUMO

O presente documento aborda a temática da Segurança Contra Incêndio em Edifícios, subordinado ao tema de “Dimensionamento de Redes de Sprinklers”.

Tem como objetivo geral, em relação à temática dos sistemas de combate a incêndios com água em edifícios, uma súmula dos pontos mais relevantes, realçando a importância da mesma na segurança das pessoas e bens.

É destacado o sistema automático de extinção por água utilizando sprinklers, descrevendo elementos constituintes de uma rede, até à abordagem de responsabilidades dos vários intervenientes na exploração e manutenção da mesma.

Inclui uma análise estruturada que vai desde a classificação dos diferentes tipos de sprinklers, até à aplicação de cada tipo de sprinkler no espaço a proteger.


São apresentadas metodologias de dimensionamento aplicadas a um projeto real, com vista, não só à sua compreensão de aplicação, como também a uma análise técnico-econômica (custos) das soluções apresentadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário