...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

REDES DE EXTINÇÃO AUTOMÁTICA DE INCÊNDIO POR SPRINKLERS - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

REDES DE EXTINÇÃO AUTOMÁTICA DE INCÊNDIO POR SPRINKLERS

Os armazéns serão equipados com um sistema de extinção automática de incêndios por sprinklers, do tipo úmido, cobrindo todas as áreas.

A alimentação a esta rede será feita desde a cisterna de incêndio por um sistema pressostático conjunto com a rede de incêndio armada.

Dada a área total do armazém principal a proteger e a estudar, de acordo com a NFPA 13, prevê-se a instalação de 17 postos de comando no armazém de logística. A proteção dos armazéns é garantida por 17 redes independentes, cada uma cobrindo uma determinada zona.

Os postos de controle estão localizados no interior dos armazéns e, em caso de sinistro, cada um emite um sinal de alarme à central de segurança.


Os sprinklers a instalar serão posicionados junto à cobertura do armazém, sendo garantida a sua acessibilidade. A rede de sprinklers terá em cada setor uma válvula de teste e duas purgas localizadas a 2 m de pavimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário