...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

OBSTRUÇÕES À DESCARGA DOS SPRINKLERS - Posicionamentos de sprinklers a evitar obstruções de descarga - Distância mínima a uma obstrução - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

OBSTRUÇÕES À DESCARGA DOS SPRINKLERS

Estes devem ser posicionados de acordo com os valores do Quadro 4.6, e de acordo com a figura 4.17.

Os sprinklers podem ser instalados em lados opostos de obstruções menores que 1,2 m de largura, desde que a distância entre o eixo longitudinal da obstrução e os sprinklers, não exceda metade da distância máxima permitida entre sprinklers.






Obstruções contínuas ou descontínuas localizadas a 460mm ou menos abaixo do defletor, que evitem a formação completa da descarga em formato de guarda-chuva, devem obedecer às indicações do Quadro 4.6 e da figura 4.17.

Os sprinklers devem ser posicionados a uma distância (A), três vezes maior do que a maior dimensão da obstrução (C ou D), desde que não cumpra o Quadro 4.6, figura 4.18.



Em ocupações de risco ligeiro e ordinário, somente devem ser consideradas as obstruções devido a elementos estruturais.

Os sprinklers podem ser instalados em lados opostos da obstrução desde que a distância do eixo central da obstrução até aos sprinklers não exceda metade da distância permitida entre sprinklers.

Quando a obstrução for causada por treliças com espaçamento entre si de 0,50m ou mais, os sprinklers podem ser localizados à metade da distância entre a obstrução criada pela treliça, desde que todos os seus elementos tenham largura nominal maior que 100mm.


Os sprinklers podem ser instalados diretamente acima do banzo inferior da treliça, ou ainda diretamente acima de uma viga, desde que a largura desses elementos estruturais não ultrapasse 200mm e o defletor do sprinklers esteja no mínimo a 150mm acima desses elementos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário