...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

21 outubro 2016

Instalação de sprinklers de dilúvio - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

INSTALAÇÕES DILÚVIO

As instalações dilúvio são caracterizadas por possuírem sprinklers permanentemente abertos (sem dispositivo detector), pelo que só podem operar em conjugação com um SADI que cubra a área protegida pelo sistema mediante acionamento por comando manual (figura 3.5.).




Deste modo, o posto de controle mantém a alimentação de água fechada para as condutas próxima e só abre por comando do SADI, quando este detectar um incêndio. Existe também, em paralelo, um comando manual para acionamento do sistema de sprinklers. Ao abrir a válvula de dilúvio, no posto de controle, por comando do SADI ou manualmente, todos os sprinklers passam a atuar.

Este tipo de sistema é adequado para locais com elevada carga de incêndio e risco de propagação rápida, onde seja necessário aplicar água na totalidade da zona coberta e não, como nos sistemas standard onde apenas há a ativação na área limitada do defletor deflagrado na zona do incêndio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário