...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

21 outubro 2016

ESTRUTURA DO TRABALHO - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

ESTRUTURA DO TRABALHO

A dissertação está organizada em 6 capítulos, percorrendo os diferentes objetivos já traçados no ponto anterior.

O capítulo 1 tem como objetivo servir como introdução ao tema da dissertação, e enquadrar os diferentes objetivos propostos para este trabalho.

No capítulo 2 é abordada a temática de Segurança Contra Incêndio, sendo dada atenção também aos requisitos da legislação vigente nacional e internacional referente à classificação dos riscos dos espaços a proteger. Seguidamente o capítulo 3 é dedicado ao estudo em particular dos sistemas automáticos de extinção por água (sprinklers). É feita uma análise às diferentes configurações dos sistemas automáticos de extinção de incêndios por água, assim como o estudo da composição de um sistema de sprinklers.

Com base na norma americana NFPA 13, o capítulo 4, é focalizado na análise da instalação e posicionamento dos meios automáticos de combate a incêndios, mais concretamente, os sprinklers.

Já o capítulo 5 corresponde ao dimensionamento de uma rede de sprinklers (ramificada e emalhada) e a uma análise comparativa técnico-econômica aplicada a um projeto real. Tendo em conta algumas das especificidades de projeto (impostas pelo Dono de Obra), os dimensionamentos tiveram por base a norma americana NFPA 13.


No capítulo 6, o documento termina fazendo menção a possíveis temas de desenvolvimento futuros, com vista a dar continuidade ao trabalho aqui retratado, assim como as demais conclusões a reter da dissertação elaborada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário