19 outubro 2016

CARATERÍSTICAS DE IDENTIFICAÇÃO DE TEMPERATURA DOS SPRINKLERS AUTOMÁTICOS - Limites de temperatura, classificação e código de cores de sprinklers automáticos, NFPA 13 - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal


CARATERÍSTICAS DE IDENTIFICAÇÃO DE TEMPERATURA DOS SPRINKLERS AUTOMÁTICOS


Os sprinklers devem estar em conformidade com os valores constantes no Quadro 4.2:




Com exceção dos sprinklers decorativos e dos resistentes à corrosão, os sprinklers com dispositivo de detecção sensível à temperatura por fusível de liga metálica, devem ter os seus braços pintados, e os de ampola de vidro devem ter um líquido com uma cor, conforme o Quadro 4.2.



REVESTIMENTOS ESPECIAIS


Os sprinklers resistentes à corrosão devem ser instalados em locais onde haja químicos, humidades, ou outros vapores corrosivos capazes de provocar danos nestes componentes. A aplicação dos revestimentos anticorrosivos é ação exclusiva do fabricante. A menos que indicado por este, o sprinkler não pode ser pintado, e qualquer substituição de um sprinkler só o pode ser, por outro das mesmas caraterísticas, nomeadamente diâmetro do orifício, temperatura nominal de operação e distribuição de água (defletor). É também apenas da competência do fabricante, executar qualquer acabamento ornamental no sprinklers. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário