...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 outubro 2016

ASPETOS GERAIS DE DIMENSIONAMENTO - Setor 17 a dimensionar [32] – Corte transversal do armazém de logística [32] - Cotagem altura do armazém [32] - Zoom do setor 17 - Zoom da área de pormenor 1 (área de operação) - Zoom da área de pormenor 2 (coluna e barrilete) - Pormenor do esquema do barrilete [32] - Percurso desde o barrilete até à bomba [32] - Redes ramificadas dimensionadas para os setores 2 a 17 [32] - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

ASPETOS GERAIS DE DIMENSIONAMENTO

Tendo em conta a dimensão das plantas deste projeto, é aconselhável a consulta das plantas fornecidas em ficheiro AUTOCAD, incluídas no CD que acompanha este trabalho. As folhas de cálculo automático do Excel, usadas nos cálculos seguintes encontram-se também disponíveis no mesmo CD.

Para o dimensionamento da área total do armazém de logística foi analisado o setor mais afastado da alimentação, nomeadamente o setor 17, que servirá de base para o dimensionamento dos restantes setores (figuras 5.2., 5.3., 5.4.).







Após o estudo da arquitetura do armazém, de forma a adequar e uniformizar, os espaçamentos das redes e dos sprinklers, abrangendo assim a área uniformemente, foi atribuido um espaçamento entre sprinklers no mesmo sub-ramal de 2.925 m, e entre sub-ramais de 2.96 m que abrange uma área de operação por sprinkler de aproximadamente 8,7 m² (figura 5.6.). As distâncias às paredes e a elementos estruturais estão igualmente acautelados e cumprem a regulamentação em vigor. A distância mínima livre que o sprinkler deve estar da cumeeira do teto é também cumprida (152 mm).

O cálculo da rede ramificada para o setor 17 (figura 5.5.) está apresentado no Anexo A2.




  
Os valores obtidos na folha de cálculo da APTA, apenas incluem a rede no interior do armazém até ao barrilete (figuras 5.7. e 5.8.). Como tal, para o cálculo e dimensionamento da bomba e reservatório, é necessário calcular o percurso exterior (até à bomba), que permite a alimentação deste setor (figura 5.9.). Esses elementos são apresentados nos Anexos A2 e A3.






Para visualização dos diâmetros finais (figura 5.10.), consultar a folha no anexo A9 ou o CD. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário