...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

27 julho 2016

Válvula de governo e alarme - PRO 1268

Válvula de governo e alarme - PRO 1268


Descrição
Á válvula de governo e alarme modelo PRO é um dispositivo de detecção de fluxo e alarme designada para instalação na tubulação principal do sistema de sprinkler. Sua finalidade é atuar um alarme de incêndio a partir da abertura de um sprinkler automático.

O alarme é ativado mecanicamente através do fluxo de água para motor de alarme.

A válvula de governo modelo PRO é fabricada em diâmetros de 4” e 6”, deve ser instalada na posição vertical. A válvula é do tipo retenção e alarme, possui um anel para assentamento no disco da portinhola sulcado, deve ser utilizada em sistema de sprinklers do tipo molhado.

A válvula opera na base de pressão diferencial, pressão no sistema acima da válvula é sempre maior do que a pressão de baixo. Um desvio pode acomodar pequenos picos de pressão, então é recomendável que uma câmara de retardo seja instalada para evitar alarmes falsos devido as variáveis de pressão.

Quando um sprinkler opera, a portinhola se abre, permitindo um fluxo de água no sistema e ativa o gongo de alarme. O alarme continuará a soar até o fechamento da válvula do lado no trim do alarme.


Características técnicas
. Conexão de entrada 4” e 6”;
. Conexão de saída 4” e 6”;
. Flanges padrão ANSI B16.5;
. Pressão máxima de trabalho: 175 psi (12,3 kgf/cm²);
. Pressão de teste: 350 psi (24,6 kgf/cm²);
. Fornecida com trim, câmara de retardo, motor de alarme, pressostato e acessórios para instalação;
. Fabricada em ferro fundido;
. Com aprovação UL;
. Acabamento na cor vermelha.


Perda de carga





Dimensões





Instalação




Nenhum comentário:

Postar um comentário