...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

26 julho 2016

Líquido gerador de espuma HC-AR 3%-3% -Tipo 5 - PRO 1244-33


Líquido gerador de espuma HC-AR 3%-3% -Tipo 5 - PRO 1244-33


Descrição
O LGE HC-AR 3%-3% TIPO 5 é composto de tensoativos fluorados, hidrocarbonos, solventes e polímero de alto peso molecular, não tóxico e é biodegradável.

Produto certificado pela ABNT

Mecanismos de extinção em derivados de petróleo
. Primeiro: um filme aquoso é formado para prevenir a liberação de vapores;
. Segundo: um colchão de espuma exclui o oxigênio da superfície do combustível;
. Terceiro: o líquido drenado da espuma atua resfriando as superfícies metálicas.




Mecanismos de extinção em solventes polares
. Primeiro: uma camada polimérica é formada para prevenir a liberação dos vapores;
. Segundo: um colchão de espuma exclui o oxigênio da superfície do combustível;
. Terceiro: o líquido drenado da espuma atua resfriando as superfícies metálicas.



Aplicação
O LGE HC-AR 3%-3% TIPO 5 é uma espuma formadora de filme aquoso sintético e também de membrana polimérica, foi desenvolvido para prevenir e extinguir incêndios de classe B envolvendo derivados de petróleo (gasolina, querosene, óleo, diesel, toluol, etc.) e solventes polares (álcool, éter, acetona, etc.). As suas excelentes características de umectação também o fazem útil no combate a incêndios da classe A (madeira, algodão, tecidos, plásticos, papel, etc.). Os líquidos geradores de espuma HC-AR 3%-3% são compatíveis com pó químico seco. O líquido gerador de espuma deve ser misturado com água doce ou do mar na proporção de 3% de LGE para 97% de água, em incêndios envolvendo derivados de petróleo e solventes polares. Em função da baixa energia requerida para a formação de espuma o LGE HC-AR 3%-3% pode ser usado em equipamentos com ou sem aspiração de ar.

Shelf-Life
O termo Shelf-Life é usado para descrever o tempo total que o LGE permanece estável, sem alteração em suas características. O Shelf-Life do LGE HC-AR 3%-3% é de 15 anos, desde que armazenado em suas embalagens originais ou em tanques projetados para este fim e na faixa de temperatura de 2 a 49°C.

Embalagem
O LGE HC 3% está disponível em bombonas plásticas de 20 e 50 litros e tambores de 200 litros.

Inspeção e testes
. Quando o LGE for disponibilizado no sistema de combate a incêndio, deverá ser feito teste laboratorial a cada 12 meses e teste de fogo a cada 36 meses.

. Quando o LGE for estocado em almoxarifado, na embalagem original lacrada, deverá ser feito teste laboratorial a cada 36 meses e teste de fogo a cada 72 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário