10 novembro 2015

Conexões de CA no Gerador - Opões de conexão no gerador - Disjuntores com Carcaça Moldada, Montados no Gerador (Termomagnéticos ou de Circuito Integrado) - Comutador (Carcaça Moldada) de Desconexão Montado no Gerador - Terminais do Gerador - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - CumminsO


Conexões de CA no Gerador

Verifique a correspondência apropriada do número de condutores por fase e suas bitolcom as capacidades dos terminais do equipamento (disjuntores e comutadores de transferência).

Um dispositivo de desconexão da rede (disjuntor/comutador) deverá ser supervisionado e ajustado para ativar um alarme quando aberto. Alguns fornecedores ajustam um alarme “fora de automático” para a condição de disjuntor aberto.

As opções de conexão no gerador podem incluir:

Disjuntores com Carcaça Moldada, Montados no Gerador (Termomagnéticos ou de Circuito Integrado): Podem ser feitas conexões em um disjuntor montado no gerador. O disjuntor deve ter capacidade adequada de interrupção com base na corrente de curto-circuito disponível. Com um grupo gerador simples, a corrente máxima disponível de curto circuito no primeiro ciclo simétrico é da ordem de 8 a 12 vezes a corrente nominal. Para um dado gerador, esta corrente é igual ao inverso da reatância subtransiente por unidade do gerador, ou 1/X”d. Use a tolerância mínima de  reatância subtransiente fornecida pelo fabricante do gerador para os cálculos.

Comutador (Carcaça Moldada) de Desconexão Montado no Gerador: Podem ser feitas conexões em um comutador de desconexão montado no gerador. Isto é permitido em locais onde o gerador possui meios intrínsecos de proteção contra sobrecorrente do gerador, como o PowerCommand™. O comutador não é projetado para interromper correntes de falha e possui uma capacidade de interrupção suficiente apenas para as correntes de carga.

Terminais do Gerador: Podem ser feitas conexões nos terminais do gerador em locais onde não são requeridos disjuntores montados no gerador ou comutadores de desconexão e onde o gerador possui os meios intrínsecos de proteção contra sobrecarga do gerador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário