19 setembro 2015

Sobre este Manual - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins

Sobre Este Manual

Este manual descreve as especificações e a aplicação de grupos motor-gerador estacionários a diesel ou por ignição a vela e arrefecidos a água – denominados aqui “grupos geradores”. Consiste de sete seções principais: Projeto Preliminar, Impacto da Carga Elétrica no Dimensionamento do Gerador, Seleção do Equipamento, Projeto Elétrico, Projeto Mecânico e Apêndice.

O Projeto Preliminar descreve as considerações iniciais para o projeto de um grupo gerador. Os requisitos do equipamento e da instalação variam dependendo das razões de uso do grupo gerador e de seu uso pretendido. Ao projetar a instalação de um grupo gerador, a revisão e o conhecimento destas razões será útil como um ponto de partida para o projeto do sistema e para a escolha dos equipamentos.

O Impacto da Carga Elétrica no Dimensionamento do Gerador explica os vários tipos de carga e seus impactos no tamanho do grupo gerador, em sua operação e na escolha dos equipamentos. É discutida também a seqüência de conexão de cargas.

A Seleção do Equipamento explica os componentes principais de um grupo gerador e dos equipamentos associados, suas funções e inter-relações e os critérios para a escolha. São discutidas as características funcionais, os critérios para a escolha e os equipamentos opcionais necessários.

O Projeto Elétrico abrange o projeto de instalação do gerador e dos sistemas elétricos associados, sua interface com o edifício juntamente com a carga e os tópicos de proteção do gerador. O projeto elétrico e o planejamento do sistema de geração local são críticos para a operação correta e a confiabilidade do sistema.

O Projeto Mecânico abrange o projeto de instalação do grupo gerador, sistemas mecânicos associados e sua interface com o edifício. O projeto mecânico e o planejamento do sistema de geração local são críticos para a operação correta e a confiabilidade do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário