23 setembro 2015

Sistemas de Escape e de Silencioso - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


Sistemas de Escape e de Silencioso

Dois elementos determinam a escolha dos sistemas de escape e do silencioso: o nível de ruído, evidentemente, e a acomodação do movimento relativo entre o sistema de escape e o grupo gerador.

As regulamentações de controle de ruídos ou as preferências pessoais determinam as escolhas do tipo de silencioso.

As seleção do sistema de escape e do silencioso dependem obviamente do local onde o grupo gerador será instalado:  interno ou externo. Uma carenagem para proteção externa contra intempéries fornecida por um fabricante de grupo gerador geralmente oferece várias opções de silenciosos e normalmente com sua instalação no teto. 

As opções de silenciosos são classificadas como industrial, residencial ou crítica dependendo de sua atenuação. As carenagens acústicas geralmente incluem um sistema de silencioso integrado como parte do pacote acústico completo. Para mais informações sobre ruídos e conhecer níveis de ruído, consulte a seção VI – Projeto Mecânico.

Um elemento-chave do sistema completo de escape é o fato de o grupo gerador vibrar, isto é, movimentar-se com relação à estrutura que o contém. Assim, é necessário instalar uma tubulação flexível de escape na saída de escape do grupo gerador. Os sistemas internos com longos percursos de tubo de escape também requerem tolerância à expansão para evitar danos no sistema de escape e nos coletores de escape ou nos turbocompressores do motor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário