19 setembro 2015

Normas de Armazenamento de Combustíveis - Proteção Contra Incêndio - Lista de verificação do Projeto Preliminar - Tipo de sistema - Classificação, Tamanho, Voltagem e Frequência do Grupo Gerador - Localização - Combustível - Fornecimento de Combustível: Diesel e LP - Carenagem - Acessórios - Requisitos Especiais do Alternador - Sistema de Arrefecimento - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


Na América do Norte, os grupos geradores móveis (movidos mais de uma vez por ano) estão sujeitos à Certificação da EPA a qual basicamente limita no nível federal as emissões de NOx em 6,9 g/bhp•h. Consulte um distribuidor Cummins Power Generation para conhecer os modelos disponíveis.


Normas de Armazenamento de Combustíveis

O projeto e instalação de tanques de armazenamento de combustível em muitas áreas são controlados por normas criadas geralmente com dois fins distintos: proteção ambiental e proteção contra incêndio. Devido às regulamentações, cujas obrigações e isenções variam de acordo com o local, é necessário verificar e entender os requisitos locais.

Na América do Norte, as normas de proteção ambiental geralmente são criadas pelos governos federal e estadual. Conjuntos diferentes de normas aplicam-se a tanques de armazenamento de combustível subterrâneos e superficiais. Essas normas abrangem padrões de projeto e construção, registro, testes dos tanques e detecção de vazamento. Elas também atendem os requisitos de carenagens, a preparação de planos de prevenção de derramamento, provisões para responsabilidade financeira e cobertura de fundos de reserva. Como regra geral sujeita à verificação local, as isenções das normas são concedidas para tanques de armazenamento de diesel subterrâneos e superficiais, destinados à alimentação de grupos geradores de emergência nos seguintes casos: 1) a capacidade dos tanques de armazenamento é de 500 L (1.320 galões) ou menos, 2) nenhum tanque isolado tem capacidade superior a 250 L (660 galões), e 3) o combustível é consumido na própria instalação (não distribuído).

Mesmo quando uma instalação está isenta de atender as normas, deve-se considerar que as despesas de limpeza podem ser muito altas no caso de derramamento de combustível, mesmo em pequenas quantidades, resultante de vazamentos, excesso de volume, etc. A tendência de armazenamento de combustível diesel para grupos geradores locais, internos e externos, é a instalação de tanques superficiais de parede dupla sob a base, com detecção de vazamento e proteção contra excesso de volume, fornecidos por empresas certificadas. Consulte a Seção 6, Projeto Mecânico, para mais informações sobre o projeto do sistema de combustível.


Proteção Contra Incêndio

Na América do Norte, as normas geralmente adotam ou fazem referência a um ou mais dos padrões da Associação Nacional de Proteção Contra Incêndio (NFPA). Esses padrões abrangem requisitos relativos ao combustível, como: capacidade de armazenamento interno, sistemas de tubulação, projeto e construção de tanques, localização, represamento e/ou provisões para drenagem de segurança.

Consulte a Norma Nº 37 da NFPA, Instalação de Motores Estacionários. O Corpo de Bombeiros local pode exigir requisitos mais rigorosos ou interpretar diferentemente os requisitos dos padrões federais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário