19 setembro 2015

Letra NEMA de Código do Motor - Tabela Fatores de Multiplicação Correspondentes às Letras de Código - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


Para aplicações de acionamento com rotação variável, dimensione o grupo gerador para a classificação total indicada na plaqueta de identificação do acionamento e não para a classificação indicada na plaqueta de identificação do motor acionado. Os harmônicos podem ser maiores com o acionamento funcionando com carga parcial e é possível que um motor maior, com capacidade total igual à do acionamento, seja instalado no futuro.

Letra NEMA de Código do Motor: Na América do Norte, o padrão NEMA para motores e geradores (MG1) projeta as faixas aceitáveis para a partida do motor em kVA com Letras de Código de “A” até “V.” O projeto do motor deve limitar os kVA de partida (rotor travado) a um valor dentro da faixa especificada para a Letra de Código marcada no motor. Para calcular os kVA de partida do motor, multiplique a potência do motor em HP pelo valor na Tabela 3-5 que corresponde à Letra de Código. Os valores na Tabela 3-5 são as medias das faixas específicas de valores para as Letras de Código.



Nenhum comentário:

Postar um comentário