19 setembro 2015

Introdução - Dimensionamento GenSi - Ferramenta Power Suíte - Manuais de Aplicação Relacionados - Chaves comutadoras - Chave de paralelismo - Sistema de energia Standby e de Emergência - Aplicação T-11 - Sistemas de transferência automática de energia - Aplicação T-16 Segurança - Sistemas de Terapia Intensiva em Hospitais - Iluminação de Saídas de Emergências - Ventilação de Edifícios - Elevadores - Bombas de Combate a Incêndio - Segurança - Comunicações - Nota - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins

INTRODUÇÃO

São discutidos tópicos sobre fundação e montagens, sistemas de escape, sistemas de arrefecimento, sistemas de combustível, redução do nível de ruídos, proteção contra incêndio e sala do equipamento.

O Apêndice contém vários tópicos úteis como uma visão geral do software de dimensionamento GenSi e do conteúdo da ferramenta Power Suite. Inclui também uma discussão sobre partida do motor com voltagem reduzida e apresenta referências úteis para as voltagens utilizadas no mundo todo, questões de manutenção, fórmulas, referências sobre Normas e Padrões e um glossário.


Manuais de Aplicação Relacionados

Cada instalação de grupo gerador requer equipamento de transferência de energia, sejam chaves comutadoras ou chave de paralelismo. O sistema correto para o trabalho e sua aplicação correta são cruciais para sua operação confiável e segura. Os manuais de aplicação da Cummins Power Generation abrangem aspectos relacionados aos sistemas de energia standby e de emergência. Como estes manuais envolvem aspectos que requerem a tomada de decisões no início do processo do projeto, eles deverão ser revisados juntamente com este documento.

Manual de Aplicação T-011 – Sistemas de Transferência Automática de Energia. Muitas aplicações utilizam várias fontes de energia para melhorar a confiabilidade do sistema de energia elétrica. Freqüentemente, estes incluem tanto o serviço da concessionária de energia (principal) quanto o serviço de grupo gerador para cargas críticas. O T-011 abrange vários tipos de sistemas de transferência de energia disponíveis e considerações sobre seus usos e aplicações.

A consideração de sistema de comutação de energia no início de um projeto permitirá ao projetista oferecer o serviço mais economicamente viável e mais confiável para o usuário da energia elétrica.

Manual de Aplicação T-016 – Paralelismo e Chave Seletora de Paralelismo. O equipamento de paralelismo permite que dois ou mais grupos geradores funcionem como um grande grupo gerador. Isto pode ser economicamente vantajoso, especialmente quando a carga total for maior que 1000 kW. A decisão sobre o uso de grupos geradores em paralelo deve ser tomada nas etapas iniciais do projeto, principalmente se o espaço e as necessidades de futuras expansões forem fatores críticos.


Segurança

A segurança deve ser uma das principais considerações do engenheiro de projeto. A segurança envolve dois aspectos: a operação segura do próprio grupo gerador (e seus acessórios) e a operação confiável do sistema. A operação confiável do sistema está relacionada com a segurança porque os equipamentos que afetam a vida e a saúde – como sistemas de terapia intensiva em hospitais, iluminação de saídas de emergência, ventilação de edifícios, elevadores, bombas de combate a incêndios, segurança e comunicações – geralmente dependem do grupo gerador.

Consulte a seção Referências Técnicas para informações sobre normas elétricas e de incêndio para a América do Norte, América Central e Europa. Os padrões, e suas normas associadas, são atualizados periodicamente, exigindo uma revisão contínua. A conformidade com todas as normas aplicáveis é responsabilidade do engenheiro de projeto da instalação. Por exemplo, algumas regiões podem exigir um certificado de conformidade com as normas, alvará de zoneamento, alvará do edifício ou outro certificado local específico. Faça as verificações necessárias junto às autoridades governamentais locais no início do processo de planejamento.

NOTA: Embora as informações contidas neste manual e nos manuais relacionados sejam precisas e úteis, nada substitui o discernimento de um profissional de projeto qualificado e experiente. O usuário final deve determinar se o grupo gerador selecionado e o sistema de emergência/standby são corretos para sua aplicação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário