27 junho 2015

Pista Móvel de Treinamento de Brigada de Incêndio - UNIDADE MÓVEL DE TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA - CAMINHÃO BAÚ COM CAPACIDADE MÍNIMA DE CARGA DE 7.500 KG (com plataforma elevatória de carga veicular) - MANUAL DE TREINAMENTO PRÁTICO DE BRIGADA DE INCÊNDIO


Pista Móvel

Uma opção viável é a centralização da instrução da tropa pronta, a fim de padronizar a certificação na reciclagem, pois será feita por um mesmo corpo docente e na mesma pista, além disso, haverá uma economia de custos, ao se evitar investimentos na construção de uma pista em diversas cidades com corpo de bombeiros públicos. Uma outra opção é a descentralização da instrução para os níveis de formação e reciclagem básicos e intermediários. 

Dentro desse contexto as unidades regionais construirão somente o piso, a central de gás liquefeito de petróleo, o reservatório de líquidos inflamáveis, que deve ser pequeno e é opcional, uma rede seca de hidrantes, registro de recalque para viaturas viabilizarem o funcionamento dos hidrantes e um ponto de observação para controle de fechamento de válvulas e registros, tudo nos moldes dos itens 7.4.1.1 até 7.4.1.5 deste manual. 

A instrução teórica será em sala de aula na sede do corpo de bombeiros local e a instrução prática será em obstáculos metálicos móveis, podendo as dimensões das espessuras do metal das bandejas e cantoneiras serem mais reduzidas, daquelas que foram descritas na figura 4 e nas tabelas 1 e 2 deste manual, desde que garantam a estabilidade do obstáculo, quando submetido a ação do fogo e do jato de agentes extintores, isto sendo feito para reduzir seu peso e possibilitar serem carregados em um reboque de caminhão, neste caso é preferencial o uso de obstáculos 20 B. 

Este caminhão não conduzirá gases ou líquidos inflamáveis, mas somente equipamentos para instrução e combate à incêndio.







Um comentário:

  1. Osvaldo bom dia, Meu nome é Thiago Coimbra e sou membro líder da Brigada de Incêndio de uma multinacional de Campinas/SP . Gostaria de saber se esse veiculo é disponível para treinamentos e reciclagens em empresas. Se sim , como faço para obter mais informações sobre o mesmo? Meu email é thiago.coimbra@aperam.com - Obrigado

    ResponderExcluir