...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

27 junho 2015

Formas dos Obstáculos - Obstáculo Quadrado - Obstáculo de Formas Variadas - pista “cruz” - pista “T” - pista “S” - pista “I” - pista “U” - pista “O” - MANUAL DE TREINAMENTO PRÁTICO DE BRIGADA DE INCÊNDIO


Formas dos Obstáculos


Obstáculo Quadrado

Os obstáculos quadrados devem ter a área prevista nos itens 6.2.2.1 à 6.2.2.3 deste manual, respeitando-se além das medidas máximas de cada capacitação e as especificações do material se metálico.


Obstáculo de Formas Variadas

Para construir os obstáculos, sua área de superfície é um fator importante para determinar o seu nível e deve seguir para isto o parâmetro das tabelas 1 e 2 e o item 6.2.2.1 letras “a até c”, deste MTB, sendo que sua profundidade deve ser sempre de 300 milímetros.

Na construção de obstáculos externos, pode-se optar por profundidades maiores, para causar uma impressão de um obstáculo de dimensão maior ou mais alto, porém a distância máxima do líquido inflamável até a borda superior deve ser de 150 milímetros, diferença esta completada com água ou aproximada com um fundo falso, recomendando-se também que não ultrapasse 300 milímetros.

a) pista “cruz”





b) pista “T”





c) pista “S”





d) pista “I”





e) pista “U”





f) pista “O”








4 comentários:

  1. qual a norma que regulamenta a contrução disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jonatha...
      ABNT-NBR 14277.
      Mas essa postagem foi elaborada à partir de um Manual ou IT do CB-SP, Eles são assim mesmo, publicam e do nada desaparecem com o Manual ou IT.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir