...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 maio 2015

Tarefas Subsidiárias do Pessoal de Salvamento e Combate a Incêndios em Aeronaves em Aeroportos - MANUAL DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO EM AERONAVES


Tarefas Subsidiárias do Pessoal de Salvamento e Combate a Incêndios em Aeronaves em Aeroportos

O pessoal que atua nas operações de salvamento e combate a incêndios em aeronaves e aeroportos pode executar outras tarefas, desde que a sua realização não prejudique o atendimento emergencial e nem dificulte as atividades essenciais de instrução, inspeções e manutenção dos equipamentos.

Essas tarefas subsidiárias podem consistir em inspeções de prevenção de incêndios nas instalações do aeroporto; combate a incêndios em mato; extinção de insetos agressivos; capturas de animais que possam pôr em risco o pouso e a decolagem de aeronaves, além de outras atividades que sejam possibilitadas, quer pela formação desses bombeiros, quer pelos equipamentos de que disponham.

Nos casos acima, devem-se observar os cuidados necessários para que os equipamentos e suas guarnições possam movimentar-se rapidamente no caso de ocorrer uma emergência aeronáutica. Sempre que possível, a guarnição deve deslocar-se com a sua viatura de combate a incêndio, mantendo constante contato, por rádio, com a SCI.


O plano de emergência do aeroporto deve prever o estado de alerta para todo o pessoal que possa contribuir para o sucesso das operações que devem suceder a um acidente ou incidente aeronáutico, prestando o seu auxílio aos integrantes dos serviços de salvamento e combate a incêndios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário