...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 maio 2015

“Caixa Preta” de Uma Aeronave - CVR (Cockpit Voice Recorder) - Cockpit voice recorder - FDR (Flight Data Recorder) - CVR - FDR - CIAA (Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos) - MANUAL DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO EM AERONAVES


“Caixa Preta” de Uma Aeronave

Caixa preta é um equipamento que registra as últimas informações dos instrumentos de bordo e as conversações ocorridas antes de um acidente.

São gravadores protegidos por material resistente às chamas e ao impacto, geralmente instalados próximo a empenagem, e para facilitar a visualização são na cor laranja, amarela ou vermelha.


Os aviões maiores têm duas caixas-pretas:

CVR (Cockpit Voice Recorder) – grava os últimos 30 minutos de conversação na cabine de comando e o sons dos motores da aeronave.


Cockpit voice recorder

FDR (Flight Data Recorder) – pode gravar até 200 dados diferentes de vôo,como altitude, velocidade, posição, etc.



Tanto o CVR quanto o FDR estão equipados com um dispositivo que é ativado em contato com a água, emitindo um sinal que pode ser detectado por um receptor especial, facilitando as operações de resgate quando o avião se encontra submerso.


Esses equipamentos ao serem encontrados pelas equipes de Salvamento, devem ser entregues imediatamente a um membro da CIAA (Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos), pois esses equipamentos são importantes para a perícia do acidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário