01 maio 2015

Aprenda a fazer o Manequim para Treinamentos de RCP (Reanimação Cardio Pulmonar) com materiais recicláveis - Treinamento em Massa - SOCESP 2015 - Transamerica Expo Center nos dias 04, 05 e 06 de Junho de 2015 - Compareça - Clique e faça sua inscrição - SOCESP ( Nós cuidados do seu Coração )




MANEQUIM RCP - Passo à passo



MATERIAIS:

- 1 camiseta antiga;
- 1 garrafa PET de 2 litros ou 2,5 litros;
- Isopor ou outro material, como jornal, papel ou tecido - (quantidade suficiente para encher a camiseta);
- Grampeador;
- Fita adesiva;
- 1 cordão.


IMPORTANTE: Para a cabeça do manequim, sugerimos uma máscara, bexiga ou meia. Seja criativo! O melhor boneco concorrerá a um prêmio no final do evento.


1º passo – Grampeie a barra e as mangas da camiseta. Se ela for muito grande, você também terá que grampear as laterais.



2º passo – Depois de grampear, você precisará do material reciclável para encher a camiseta. Comece preenchendo a base e depois as mangas. A camiseta precisa estar cheia, mas é importante deixar espaço para a garrafa PET.



3º passo – Com cuidado, coloque a garrafa PET. A garrafa precisa ser o tórax do boneco, então preencha com material escolhido para que a garrafa fique no meio da camiseta.



4º passo – Dobre a gola da camiseta e grampeie. Pode usar o grampeador quantas vezes achar necessário, para que o isopor ou jornal não saiam da camiseta.



5º passo – O cordão será utilizado para segurar a garrafa PET na gola da camiseta e deve ser amarrado com força. Se precisar, pode pedir ajuda de um colega para que segure a camiseta enquanto você amarra o cordão.



6º passo – O boneco está quase pronto! Nas costas da camiseta, cole a cabeça com fita adesiva. Você pode apoia-la na garrafa PET para ficar centralizada. Também pode colocar bastante fita para que não solte durante a massagem cardíaca.




7º passo – Seu manequim está pronto para o treinamento, mas lembre-se que a garrafa precisa estar centralizada. Guarde-o em um local seguro, pois você utilizará o boneco para aprender a massagem cardíaca e salvar vidas!




Clique nos banners e saiba mais sobre o Evento



2 comentários:

  1. muito bom, ajudou muito, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde .Debora...
      Esse é o intuito do Blogguerr, abração à você e aos seus Familiares.
      Obrigado pela visita...

      Excluir