...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

28 março 2015

TÉCNICAS APLICADAS PROTEÇÃO CONTRA QUEDA - Os pontos de ancoragem a serem utilizados em cada atividade são indicados através das silhuetas “frente e costas”


TÉCNICAS APLICADAS PROTEÇÃO CONTRA QUEDA

A proteção contra queda pode ser estabelecida de várias formas em situações de trabalho em altura, limitando o trabalhador em seu campo de movimentação e restringindo-o à execução do trabalho no local, evitando assim uma possível queda.

A proteção pode ser estabelecida através de pontos de ancoragem já existentes, prefixados ou através de montagem de linhas de vida verticais e horizontais.

Existindo o risco de queda, o trabalhador deverá acessar o local de trabalho e executar suas atividades com sistemas dimensionados para reter, suportar e absorver a energia gerada por uma possível queda.

Nota: Os pontos de ancoragem a serem utilizados em cada atividade são indicados através das silhuetas “frente e costas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário