...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

15 julho 2014

Mosquetão - Definições, uso correto e conservação - Como empregar um mosquetão corretamente (posição que oferece a máxima resistência do conector (mosquetão), uso correto da inserção da corda, uso correto com o nó “mezzo barcaiolo”, nó dinâmico (nó UIAA) - Perigo! (maneira errada de usar o mosquetão) - Obstáculos ou pontos de alavanca que reduzem a resistência do conector (mosquetão) - Uso incorreto, perigo de escape da corda - Posições que oferecem uma menor resistência dos conectores (mosquetões) - O deslizamento da corda na montagem errada do nó UIAA (mezzo barcaiolo) poderá, acidentalmente, desparafusar (desrosquear) a trava (virola)

Definições, uso correto e conservação

Marcas existentes:

H – HMS: conector (mosquetão) para segurança dinâmica com o nó “mezzo barcaiolo” (UIAA). (figura 518)

X – OVAL: conector (mosquetão) basicamente para cargas
menores, não projetados para dar total proteção a quedas.

K – KLETTERSTEIG: conectores (mosquetões) para trabalhos em “via ferrata”.

L – UIAA: conector (mosquetão) standard “light”.

N – UIAA: conectores (mosquetões) standard “normal”.


Como empregar um mosquetão corretamente




Perigo!




O deslizamento da corda na montagem errada do nó UIAA (mezzo barcaiolo) poderá, acidentalmente, desparafusar (desrosquear) a trava (virola).

Cuidado!




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário