...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

12 julho 2014

Guarnição de salvamento - Composição básica de uma guarnição de salvamento - Situações urgentes - Situações não urgentes

Guarnição de salvamento

Para organizar uma guarnição de salvamento, todos os componentes devem ser integrantes de um sistema de segurança.

Deve ser observado também a atividade que será realizada, sendo selecionada dentro de um critério de atendimento a ocorrências sendo ainda definida como urgente ou não urgente.



Dentro dessas ocorrências, podemos determinar o grau de risco que cada uma oferece, de acordo com o seguinte:

Situações urgentes: são aquelas nas quais estão envolvidas vidas ou patrimônio de real valor em risco imediato de dano.

Situações não urgentes: são aquelas que não acarretam risco às vidas ou ao patrimônio e que independem de tempo para a sua execução.

Segundo o sistema de segurança e as diversas áreas de ação que conduzem uma equipe para desenvolver uma atividade profissional (atividade-fim), uma guarnição de salvamento poderá variar tanto na sua formação quanto na sua organização, porém, é indicada, como ideal, uma guarnição operacional constituída por 5 (cinco) componentes (socorristas), identificados da seguinte forma: chefe de guarnição e os auxiliares n.º 1, n.º 2, n.º 3, e n.º 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário