...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

07 junho 2014

Bombeiro Profissional Civil - Associações, Conselhos, Federações, Confederações, institutos e outros no setor de Bombeiros Civis. Todas são entidades Sociais e nenhuma delas pode credenciar Bombeiros, Fiscalizar ou Organizar a Profissão do Bombeiro Profissional Civil.


O setor de bombeiros vai muito bem desde 1995, ganhou valor em 2009 e o mercado de trabalho cresce mensalmente. Há uma desordem provocada por oportunistas, empresas inidôneas e instrutores sem capacitação assinando certificados emitidos a ingênuos consumidores incautos. Mas para controlar isso já temos leis, polícias e promotores de justiça, que só não agem por falta de denúncia das partes ofendidas.

Ou seja; tudo que precisa para colocar "Ordem na casa", nós já temos.

No Brasil nós temos o crime organizado e organizações criminosas, mas os criminosos que organizam a bandidagem para cometer crimes mais ousados estão na cadeia. O problema são as pessoas "ditas de bem", que conseguem "CNPJ" e "Endereço Comercial" para montar organizações  criminosas com o apelido de "Blá, Blá, Blá Bombeiros Profissionais Civis".

Atualmente existem associações, conselhos, federação, confederações, institutos e outros no setor de bombeiros civis. Todas são entidades sociais e nenhuma pode credenciar bombeiros, fiscalizar ou organizar a profissão.

No Brasil só podem emitir registros profissionais os conselhos de classe pertencentes ao governo federal, para profissionais diplomados em universidades.

Como é o caso do Conselho de Medicina, Conselho de Engenharia, Conselho de Administração, Conselho de Enfermagem, Conselho de Psicologia, Ordem do Advogados do Brasil e outros.

Se você quer pertencer a alguma instituição dessas que estão por aí no setor de bombeiro surgindo em todo o Brasil, não é melhor juntar seus amigos bombeiros e abrir uma pra você? Vai sair mais barato. No final, algumas não passam de associação sem fins lucrativos, buscando associados para montar seus "Clubes do Bolinha" e pagar passeios a Brasília, para "paparicar" deputados que não tem o que fazer.

Tudo o que você precisa para ser bombeiro profissional civil é uma Lei Federal, no caso a Lei 11.901, um curso válido, um Emprego e uma Carteira de trabalho assinada. Se quiser mais do que isso invista seu dinheiro na sua carreira e em novos projetos pessoais.

Fonte:

Carlos Roberto (Braçoforte) David – Diretor da Braço Forte, Gestor de Segurança Pública, Pós-Graduado em Defesa Civil, Registro Profissional: CRA-SP. 6-000948


Nenhum comentário:

Postar um comentário