...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

26 janeiro 2014

Hidrante e suas particularidades


-->RX do Hidrante

Bombas

1- Bomba Jockey, dotada de baixa potência é responsável por mantém a rede de tubulações dos hidrantes  e sprinklers pressurizada. Quando a pressão da rede cai, ela entra em operação automaticamente estabilizando a pressão da rede, em seguida, desliga-se automaticamente.
2- Bomba Principal 1, entra em operação automaticamente quando a vazão é grande e a bomba jockey não consegue manter a pressão da rede, essa desliga-se, já acionando o  o funcionamento da bomba principal para manter a pressão de vazão.
3- Bomba Principal 2, é utilizada como bomba reserva, ou utilizada como rodízio na funcionabilidade, para evitar desgastes desnecessários no equipamento.
4- Quadro elétrico, onde pode-se ligar e desligar todas as bombas, realizando testes e manutenções, onde pode-se utilizar  no manual, automático ou desligado, e também fazer alternâncias de funcionamento das bombas 2 e 3.

Hidrante

1-     Cinótico
Equipamento plausível, pois ajuda o Bombeiro a localizar de forma imediata o local de ocorrência. Pois cada ponto no quadro significa a existência de um led, que indica que o detector de calor ou fumaça foi acionado, oo mesmo envia um sinal sonoro no painel de incêndio da central, essa avisa o Bombeiro que o silencia e dirige-se imediatamente ao local para averiguação e providências.
2-     Porta da prumada (quadro geral de energia do andar), pode-se desligar luzes, tomadas e se preciso a chave disjuntora geral do andar.
3-     Válvula do hidrante com saída engate rápido de 1 ½ polegadas.
4-     Dois lances de mangueiras aduchadas em lona de engate rápido de 1 ½ polegadas.
5-     Esguicho com jato regulável de engate  rápido de 1 ½ polegadas.
6-     Chave stors, utilizada se preciso nas uniões de engate rápido, nas mangueiras, válvulas do hidrante e  esguicho.
7-     Telefone emergencial, uma vez conectado na botoeira, é estabelecido a comunicação direta em caráter emergencial com a Base Central de Emergências.
8-     Abrigo para mangueiras e acessórios, com suporte para mangueiras móvel.


Conjunto de botoeiras emergenciais, instaladas sempre em pontos estratégicos, com leds sempre piscando, mostra que estão em perfeito estado de conservação e funcionamento.

 
Hidrante com suporte de mangueiras móvel, facilita e muito no manuseio e conservação, (sente a limpeza, conservação e organização do equipamento).

Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário