26 janeiro 2014

Bombeiro Profissional Civil X Profissional da Saúde X Profissional Militar


Três áreas onde não há como ignorar a distinção.


Mas mesmo assim somos atropelados e ignorados pelos sabem tudo e de tudo.
Saiba tudo! Mas saiba da sua área específica e se proponha a fazer seu serviço com exatidão!!!


1 - Bombeiro Profissional Civil é responsável em prevenção de acidentes (acompanhando sempre todos e quaisquer tipo de serviço que seja executado em sua área de atuação Posto de serviço, seja ele em  condomínio,shopping, indústria ou eventos), cobrando sempre isolamento, sinalização, utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, executa rondas periódicas de prevenção onde são eliminados qualquer perspectiva ou risco de ocorrência de princípio de incêndios e acidentes em todos os compartimentos e andares do Posto em que é o responsável.
Em uma ocorrência em que há princípio de incêndio e realmente seja necessária a presença de apoio, disca-se 193, já iniciando o Palt, e dando o primeiro combate ao incidente até a chegada do apoio externo.
Em uma ocorrência em que há a necessidade de atendimento a acidentado, prestar o serviço de primeiros socorros, realizando a análise primária, onde, após a análise aciona-se 192, já iniciando a análise secundária e imobilizações caso necessárias até a chegada do apoio externo.


2 - Profissional da Saúde, como o nome já diz, responde totalmente e exclusivamente pela área da Saúde.
Esses Profissionais promovem diversos tipos de serviços visando a manutenção da saúde e bem estar da comunidade em geral onde são responsáveis (Posto de Saúde, Hospitais, Clínicas e Laboratórios), ninguém está mais capacitado que eles na área em que atuam. Saúde é com o Profissional da Saúde!!!
Caso a situação fuja o controle as diariamente aí sim é acionado apoio externo, 190, 192 ou 193.


3 - Profissional Militar - (segundo o Dicionário Michaelis - UOL)
mi.li.tar.1


adj. 1. Que diz respeito à guerra, à milícia, às tropas. 2. Que se baseia na força ou nos costumes militares. 3. Determinado pelas leis da guerra. 4. Pertencente ao exército (em contraposição a civil). 5. Próprio de quem segue a carreira das armas. S. m. Aquele que pertence ao exército; soldado.bom.bei.ro
s. m. 1. O que trabalha com bombas de incêndios. 2. Encanador. 3. Gír. Criança que urina na cama.
(devido minha ignorância, foi preciso buscar informações no Dicionário, mas não encontrei nexo em nenhuma palavra. (militar, bombeiro, combatente, fogo, resgate e por aí vai...)
( ACOMPANHEM MEU BLOG, E TODOS ME DARÃO RAZÃO DE SOBRA EM DIZER QUE CADA QUAL PRECISA SE OCUPAR DE SUAS RESPONSABILIDADES E DEIXAR DE INVADIR E SE APOSSAR DA ÁREA ALHEIA )

Bombeiro Profissional Civil - Trabalhe na manutenção da Prevenção contínua em seu Posto;
Profissional da Saúde - Trabalhe a manutenção da Saúde da Comunidade;
Profissional Militar - Trabalhe na manutenção do bem estar e social da Comunidade.
 

Bombe

Nenhum comentário:

Postar um comentário