...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 agosto 2013

Perícia faz vistoria em área de desabamento na Zona Leste de SP e busca encontrar culpados pela ocorrência - Mais uma novela inicia-se - O caso de Santa Maria-RS acabou em CPI, imaginem a situação dos Familiares: CPI - Todos já sabem no que vai dar isso...

O major Anderson Lima disse que, apesar dos 10 óbitos, o sentimento é de “dever cumprido”. “Ficamos felizes pelo resgate das 26 vidas.” Durante os mais de dois dias de trabalho no local do desabamento, houve o emprego de 270 profissionais do Corpo de Bombeiros e mais de 70 veículos da corporação, segundo o major.



Perícia faz vistoria em área de desabamento na Zona Leste de SP

Núcleo de engenharia busca descobrir o que provocou colapso de estrutura.




Desabamento matou 10 operários e deixou outros 26 feridos.

A Polícia Científica continuava a vistoriar, nesta sexta-feira (30), o local do desabamento na Avenida Mateo Bei, na Zona Leste de São Paulo, onde 10 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Os trabalhos de resgate dos corpos só foram concluídos na tarde de quinta-feira (29). Polícia Civil deve ouvir operários internados. 

Um núcleo específico de engenharia acompanhou a operação de resgate e vinha fotografando o local do acidente a cada manhã desde a terça-feira (27), quando a estrutura entrou em colapso. A equipe recolheu documentos e plantas do imóvel. Os peritos também levarão para análise laboratorial do material recolhido no local do acidente, como cimento e ferro, com objetivo de descobrir o que provocou o desabamento. A área deve ser cercada por tapumes.

Nesta sexta-feira, as equipes da Defesa Civil faziam a limpeza da Avenida Mateo Bei, que ficou interditada desde terça-feira. A expectativa é que a via seja liberada ainda nesta manhã. Até o início da tarde de quinta-feira, 18 carros de entulho já tinham sido retirados do local para possibilitar o trabalho dos bombeiros.  
O major Anderson Lima disse que, apesar dos 10 óbitos, o sentimento é de “dever cumprido”. “Ficamos felizes pelo resgate das 26 vidas.” Durante os mais de dois dias de trabalho no local do desabamento, houve o emprego de 270 profissionais do Corpo de Bombeiros e mais de 70 veículos da corporação, segundo o major.

A perícia trabalhava na área por volta das 17h30. Funcionários da Defesa Civil do município conversaram com os peritos para acertar que as máquinas irão jogar de volta ao terreno o entulho que está na avenida. Depois, a Prefeitura colocará um tapume para cercar a área, fará a varrição e a lavagem da via para liberar ao trânsito e permitir a reabertura do comércio na região, o que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (30).


Nona vítima encontrada

A penúltima vítima encontrada foi o pedreiro Claudemir Viana de Freitas, na manhã desta quinta-feira. O corpo dele estava no fundo do terreno e foi reconhecido por familiares. Segundo a corporação, 36 pessoas estavam na construção no momento do desabamento: 26 delas foram resgatadas com vida e 10 morreram.


  • Segundo o Fernando Barbosa, amigo de Freitas, a mulher da vítima está grávida de dois meses e ele havia voltado do Maranhão para uma nova empreitada de trabalho em São Paulo há 15 dias. "Eu ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida. Ele estava muito feliz de ser pai. Era trabalhador e sonhador", lamentou Barbosa que acompanhava as buscas desde quarta. 


Bombeiroswaldo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário