27 janeiro 2013

Incêndio e Pânico tira a vida de aproximadamente 250 estudantes em Festa realizada em Boate na Cidade de Santa Maria-RS - 27/01/2013 - Presidente Dilma Rousseff cancelou compromisso e esteve no local confortando parentes das vítimas




Pelo menos 245 pessoas morreram e duzentas ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. De acordo com o tenente-coronel do Exército, Moisés da Silva Fuchs, em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais.
Os corpos estão sendo encaminhados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) por um caminhão da Brigada Militar, devido à quantidade de vítimas. A delegada afirma que em breve o Centro Desportivo será liberado para a entrada de familiares para que estes possam reconhecer as vítimas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.
A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

Por causa da tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile. Ainda este domingo (27) ela deverá retornar ao Brasil e irá para Santa Maria para acompanhar o resgate e a identificação das vítimas.




A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. 

O alvará de funcionamento da boate Kiss, onde o incêndio aconteceu, estava vencido desde agosto de 2012.


Bombeiroswaldo entristecido com o fato, deixa aqui descrito seus pesares aos Familiares vitimados pela perda de seus entes queridos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário