...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

01 novembro 2012

Método de abordagem da estrutura escada humana


Método de abordagem dessas estruturas

Escada humana: são as técnicas que visam à transposição de pequenas alturas, sem a utilização de equipamentos, utilizando o corpo de outros socorristas (bombeiros) como apoio para a transposição.

Também são chamadas de técnicas de paredão e de marquises (mezanino), que podem ser acessados por meio da escada humana, pela realização da elevação de um dos socorristas ou pelo lançamento de um deles (figuras 121, 112, 123, 124, 125, 126, 127 e 128).


Destacam-se duas funções nessa atividade:

Homem-base: toma o lugar da escada ou serve como apoio e realiza a impulsão de outro bombeiro para a subida. Geralmente é o socorrista de maior peso e altura, podendo essa função ser exercida, simultaneamente, por dois bombeiros.

Homem de subida: o homem de subida, normalmente é um socorrista de menor porte físico ou de estatura mediana (dependendo do tipo de acesso) ele utiliza o homem-base como apoio para executar a sua progressão vertical.


Observações:

- essa atividade, apesar de simples, necessita de muita coordenação e treinamento.

- o homem base deve ter grande cuidado em manter a coluna sempre ereta, de forma a possibilitar o apoio do homem de subida, sem oferecer riscos a sua própria coluna. Em alguns tipos de progressão, o homem de subida realiza a escalada após uma pequena corrida de impulsão, o que leva a um aumento de pressão sobre a coluna do homem-base.

- as atividades são realizadas de maneira dinâmica, sendo que tanto o homem-base, como o de subida, trabalham simultaneamente, realizando o movimento sincronizado de braços e pernas, com vistas a alcançar uma altura maior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário