...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

13 outubro 2012

Módulo 5 - Introdução - Sistemas de Segurança contra incêndio


Introdução - Sistemas de Segurança contra incêndio


Introdução

Este módulo do manual tem o objetivo de apresentar aos bombeiros, de forma básica, o funcionamento dos sistemas de proteção contra incêndio e pânico existentes nas edificações, conforme suas características construtivas, a fim de que essas informações sejam utilizadas pelas guarnições para melhorar a eficiência nas ações de salvamento e combate a incêndio.

Embora, em um primeiro momento, possa parecer que as informações sobre os sistemas de segurança contra incêndio e pânico sejam muito técnicas ou desnecessárias, uma vez que elas devem ser implementadas bem antes da existência de qualquer sinistro, cabe ressaltar que o seu conhecimento é de extrema importância para a atuação do bombeiro em um incêndio predial. Saber, por exemplo, quais as áreas elaboradas para se tornarem seguras em um incêndio pode ser a diferença entre a morte e a vida.

O conteúdo ora abordado não esgota o assunto e não é direcionado aos profissionais de fiscalização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico, mas visa fornecer ao combatente um panorama completo sobre a sua área de atuação, fazendo com que ele aja com segurança tanto no que se refere às vítimas como a si mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário