...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

03 outubro 2012

Módulo 3 - Técnicas de combate a incêndio - Introdução



Introdução

Neste módulo são apresentadas técnicas e equipamentos de combate a incêndio, em ordem crescente de complexidade, seguindo o objetivo de uma atuação segura e eficaz, desde a utilização correta do equipamento de proteção respiratória (EPI/EPR) até as técnicas de salvatagem.

Os assuntos aqui presentes são o que há de mais moderno atualmente no combate a incêndio estrutural, tanto no que diz respeito à segurança do bombeiro quanto à efetividade do socorro.

Apesar de não ser uma obra completa, o módulo visa apresentar o maior número de informações sobre as técnicas necessárias ao combate a incêndio urbano. A prática destes assuntos, por meio de treinamentos constantes e atualizados, possibilita um socorro rápido, seguro e adequado e deve ser adotada por todos os bombeiros da corporação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário