23 outubro 2011

Família de cozinheiro morto em explosão no Rio vai processar dono de restaurante

Filho dele prestou depoimento e pegou cópia de boletim de ocorrência


Peritos já terminaram trabalho e investigação sobre tragédia está perto do fim, diz polícia


A família do cozinheiro Severino Antônio Tavares, morto na explosão do restaurante Filé Carioca, no centro do Rio, na semana passada, vai processar o dono do estabelecimento. O filho do chefe de cozinha esteve nesta quinta-feira (20) na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) para pegar uma cópia do boletim de ocorrência da explosão e o delegado Antonio Bonfim, que investiga o caso, aproveitou para colher seu depoimento.
Anderson Santiago Tavares disse que estão querendo responsabilizar o pai pelo acidente e, por diversas vezes, ele teria avisado o gerente do restaurante sobre vazamentos de gás no estabelecimento. 

- Como meu pai poderia ter culpa se ele era apenas um cozinheiro e não técnico de gás? Somente Deus para fazer justiça.
A hipótese de Severino ter acendido um cigarro na cozinha chegou a ser levantada como estopim para a explosão. Isto porque o jornaleiro Jorge Luiz Rosa Leal, que trabalha próximo ao edifício, prestou depoimento e falou que o cozinheiro foi o primeiro a chegar no local do acidente. Segundo ele, o homem havia comprado cigarros na banca de jornais um pouco antes de entrar no prédio.
Na quarta-feira (19) morreu a quarta vítima da explosão. José Roberto Faria, de 28 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O acidente deixou outras 16 pessoas feridas. Um homem e uma mulher permanecem internados em estado grave.
José Roberto, que morreu na quarta-feira, ficou internado durante sete dias no hospital Souza Aguiar, também no centro. Desde o dia da explosão, ele era considerado pelos médicos como a vítima em estado mais grave.
A investigação sobre o incidente está perto do fim, segundo a polícia. Bonfim disse que a parte técnica foi encerrada na terça-feira (18), após o depoimento dos engenheiros responsáveis pela limpeza dos entulhos no local da explosão.
O dono do restaurante, Carlos Rogério Amaral, prestou depoimento na segunda-feira (17) e disse não saber que era proibido utilizar cilindros de gás no edifício Riqueza, onde funcionava o estabelecimento, na praça Tiradentes.
A polícia não tem mais dúvidas de que a explosão foi causada pela concentração de gás no subsolo. A combustão teria sido causada quando um interruptor de luz foi ligado e não pelo cigarro.

Nota do Bombeiroswaldo:
Anderson, procure um Advogado à altura desse caso, pois consigo encontrar no mínimo seis réus diretos e no mínimo 30 indiretos.
Veja...
Se o estabelecimento ficou fechado no feriado, pense no número de pessoas que ao passar defronte ao restaurante, não notou ou sentiu forte odor de gás... Isso... Omissão, todos omitiram-se, inclusive esse jornaleiro que diz que seu Pai comprou cigarros, esse é o primeiro a aprender a ficar de boca fechada, e sim utilizar os dedos para acionar 190 e 193 para providências cabíveis.
Porisso, repense, o proprietário tem sim uma parte da culpa, mas não é a maior não...
Advogado BOM... Procure, e não se esqueça da mídia se preciso, utilize-a.
  
Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário