10 outubro 2011

Bombeiro Civil, Militar e SAMU

Resumo dos Profissionais do Fogo:



1 - Bombeiro Profissional Civil

Atua e é responsável pela Prevenção na parte interna de uma construção.


2 - Bombeiro Militar

Atua e é responsável pela Prevenção na parte externa de uma construção e só adentra em apoio, quando é convocado via 193, e utiliza-se de VTRs e equipamentos para solucionar as ocorrências anunciadas.



 


Preocupem-se com os Bombeiros Profissionais Civis e esqueçam-se do SAMU, esses sim já invadiram suas Bases com viaturas e pessoal altamente qualificados, credenciados, formados, com pós-e-pós-graduações e etc., etc., e muitas etc-étaras mais, atuando pela Prefeitura do Município, e isso é só a primeira parte do plano, não dou cinco anos, para os Bombeiros Militares serem extintos.




Prefeitura e Corpo de Bombeiros atuarão de forma integrada

Dentro de pouco tempo, os serviços de socorro prestados pelo Corpo de Bombeiros, por meio da ASU (Auto Socorro de Urgência) e pela prefeitura, através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) serão integrados.





A prefeitura deve assinar nos próximos dias, convênio com o Corpo de Bombeiros, por meio do qual, a equipe da unidade básica do SAMU passará a utilizar as instalações das suas corporações.






E os Bombeiros preocupados em recepcionar:


“Já estamos adaptando nossas sedes. Criando alojamentos e banheiros femininos para receber as equipes com mais conforto”.


Simplesmente patético.




Abraços do Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário