...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

09 agosto 2011

Elevador despenca do 20° andar! Houve Imprudência, Negligência ou Imperícia?

- Imprudência
Consiste numa precipitação no agir, assim, a pessoa precipita-se diante dos conhecimentos adquiridos e recomendados através de treinamentos.

- Negligência
Consiste na falta de atenção e responsabilidade observados em seus próprios atos.

- Imperícia
Consiste na falta de habilidade para praticar determinados atos que exigem certo conhecimento e treinamento..

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Reportagem 1 
 
Acidente com elevador deixou morto nove operários que trabalhavam na construção (R-7)


Os corpos dos nove operários mortos na queda de um elevador em Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (9), serão liberados até o fim desta tarde pelo IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues. A construtora responsável pela obra contratou os serviços de uma funerária que fará o transporte dos corpos, já que a maior parte das vítimas é do interior da Bahia e estava na capital baiana por causa do trabalho na obra.

Os familiares se concentraram na porta do IML durante a tarde e aos poucos fizeram o reconhecimento dos parentes. Os enterros devem acontecer na quarta-feira (10), mas os locais ainda não tinham sido definidos pelos familiares até a publicação desta notícia.

As vítimas foram identificadas como Antônio Reis do Carmo, Antônio Elias da Silva, Antônio Luís Alves dos Reis, Hélio Sampaio, José Roque dos Santos, Jairo de Almeida Correia, Lourival Ferreira, Martinho Fernandes dos Santos e Manuel Bispo Pereira.

A área em que houve o acidente ficará interditada por tempo indeterminado. Segundo a delegada Jussara Souza, o responsável pela obra deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), casa seja comprovado que houve negligência na segurança. O resultado da perícia, que deve indicar as causas do acidente, deve sair em 30 dias. Por enquanto, as duas hipóteses levantadas pela investigação apontam para excesso de peso ou rompimento de um dos cabo do elevador por suposta falta de manutenção do aparelho. Após o acidente, porém, funcionários e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia, José Ribeiro, negaram que as condições de trabalho na obra sejam precárias.

O superintendente de obras do município disse também que a construção já havia sido vistoriada anteriormente e que não havia apresentado irregularidades. O técnico de segurança da obra não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Construtora Segura, responsável pela obra, disse que "não mediu esforços para adotar todas as providências junto aos demais colaboradores e aos familiares enlutados". A empresa destacou ainda que "acompanha de perto as investigações levadas a efeito pela perícia técnica, destacando-se, desde já, que o equipamento estava funcionando dentro dos parâmetros de segurança e em perfeito estado de conservação".

Fotos do acidente:





 CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR


Reportagem 2
Acidente com elevador mata ao menos nove pessoas na Bahia (O Dia Online-Brasil)

Um acidente com um elevador em um canteiro de obras na na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na região do Iguatemi, em Salvador, causou a morte de pelo menos nove pessoas, na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros está no local e, segundo informações, o elevador despencou de 28º andar, de uma altura de aproximadamente 80 metros.

De acordo com as primeiras informações dos operários que estão no local, o elevador estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.
Acidente com elevador de prédio em construção (ao centro) mata nove pessoas em Salvador
Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom - BA), informou ao site Correio 24 horas que o sindicato vai tomar "as devidas providências" e o caso será denunciado ao Ministério do Trabalho para que a obra seja embargada.

Em nota, o Corpo de Bombeiro informou que foi acionado por volta das 7h30 e encaminhou uma equipe para atender as vítimas. Diferente do que foi informado por testemunhas, os bombeiros informam que o elevador caiu do 20º andar do prédio em construção.

Equipes da Polícia Militar do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também estão no local para investigar as causas do acidente.


Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário