18 junho 2011

A - Resgate em Elevadores - Resgate Seguro em Elevadores - Salvamento em Elevadores - O elevador parou - Emergência em Elevador - Elevadores - Resgate Seguro em Elevador - Bombeiro Civil - Bombeiroswaldo

 O resgate de pessoas detidas no interior da cabina de um elevador só deve ser realizado por Bombeiro Civil em caráter emergencial ou Técnico responsável pela manutenção do elevador. 



Equipamentos à disposição do Bombeiro Civil para a execução do RESGATE, dependerá da Marca, do Tipo, Tempo de Vida e Conservação do Elevador, pois cada marca e tipo tem a sua particularidade, veja à seguir: 


Comunicação emergencial instantânea com a recepção

 HT - Rádio Comunicador para transmissão da ocorrência

Chaves diversas utilizadas na abertura de portas

O botão STOP desliga o motor do elevador
e está localizado encima do elevador

O botão desliga o motor do elevador
e está localizado no poço do elevador

O disjuntor desliga o motor do elevador
e está localizado na casa de máquinas do elevador

Aí torna-se bem óbvio que não há necessidade alguma em derrubar a chave geral do prédio e deixar todo mundo no escuro, como reza a cartilha...


As quatro situações mostradas à seguir, o resgate não deve ser realizado em hipótese alguma, afim de resguardar a integridade física e psicológica do passageiro.  




O resgate só deve ser feito com a cabina do elevador nivelada com a soleira da porta do andar, só aí sim, as portas devem ser abertas e o passageiro libertado.

 Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário