...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

03 junho 2011

Incêndio em Prédio na Tijuca-RJ - Houve ação dos Brigadistas?


Bombeiros controlam incêndio em prédio na Tijuca-RJ. Após três horas de combate as chamas, homens do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu três andares do Condomínio Solar, na rua Haddock Lobo, 407, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O incêndio, que teria sido ocasionado pela explosão de uma televisão no apartamento 804 do bloco 01, começou por volta das 16h10, no oitavo andar, e logo se alastrou para o nono e décimo andares do prédio. De acordo com o coronel Evandro Bezerra, 80 homens do Corpo de Bombeiros, além de 15 viaturas  dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, São Cristóvão, Grajaú e do Comando Central foram responsáveis pelo combate às chamas. Para facilitar o trabalho, a energia do local foi cortada.


A unidade de atendimento hospitalar montada pelos bombeiros registrou 11 atendimentos médicos. As vítimas apresentavam sintomas de inalação de fumaça tóxica, além de pressão alta e nervosismo por conta do incêndio. Entre as vítimas, haviam dois bebês gêmeos de dois meses. Os moradores que não conseguiram descer do prédio foram levados para a cobertura do bloco 01, onde foram encaminhados cilindros de oxigênio para quem estava isolado.









Para ampliar, dê um clicke nas imagens.
Segundo os bombeiros, a demora no combate às chamas ocorreu por causa do difícil acesso ao prédio. Os soldados tiveram que se encaminhar para a parte de trás do bloco 02 para conseguir controlar o incêndio.

O coronel do Corpo de Bombeiros Evandro Bezerra informou que os moradores poderão voltar ao prédio ainda nesta terça-feira e que a energia será religada nas próximas horas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, foram interditadas as ruas São Francisco Xavier (trecho entre as ruas Heitor Beltrão e Conde de Bonfim), com desvio sendo feito pela Heitor Beltrão; e a própria Haddock Lobo (a partir da Rua Araújo Pena), com desvio sendo feito pelas ruas Araújo Pena e do Bispo e pela Avenida Paulo de Frontin. O trânsito é muito ruim nas ruas Conde de Bonfim, Doutor Satamini e São Francisco Xavier.

Nota:
Preciso compreender o teor, o tipo de treinamento PREVENTIVO que é ministrado nessas comunidades verticais. Pois houve a ocorrência, mas não houve o ataque, daí o resultado fatal. Já avisei anteriormente, não sei quem estraga mais, se é o fogo ou a água, na dúvida previna-se contra os dois buscando treinamentos mais simples e eficazes...

Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário