...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

03 junho 2011

Incêndio destrói prédio do INSS em Brasília 27/12/05. - Amostra de inexistência de Programa Preventivo

Um incêndio que começou hoje, às 7h, destruiu parte de um prédio da Previdência Social em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, a poucos metros da Esplanada dos Ministérios. O fogo no prédio de 10 andares já foi controlado. Não há registro de feridos, ao contrário do que havia informado os bombeiros. Este incêndio está sendo considerado o maior dos últimos 17 anos em Brasília. O pagamento de pensões e benefícios não será afetado, garantiu a direção do INSS. Nenhum documento foi extraviado porque estão no prédio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Veja as fotos do incêndio:










O fogo atingiu 6 dos 10 andares: do 4ª ao 9º andar. Trinta e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de quatro batalhões, foram acionadas e estiveram no local desde as 7h13. Os bombeiros tiveram grande dificuldade para controlar o incêndio. Além do vento que espalhou as chamas, outro problema era fazer com que a água dos hidrantes chegasse aos andares superiores do edifício. O volume e a pressão da água não eram suficientes para apagar as chamas. Um helicóptero também foi ao local para atender a ocorrência.
O incêndio teria começado no 7º andar do prédio, onde funciona a Procuradoria-Geral, Recursos Humanos, Orçamento, Finanças e Contabilidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A preocupação dos bombeiros era evitar que o fogo atingisse os andares inferiores do prédio.

Peritos avaliam o incêndio
Peritos da Polícia Federal acompanham o trabalho dos bombeiros. Os policiais federais querem saber se há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
O ministro da Previdência, Nélson Machado, reuniu-se com o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, e outros diretores e dirigentes do órgão para avaliar causas e prejuízos provocados pelo incêndio.

Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário